NOSSA

HISTÓRIA

Cantinho da Serra

Gastronomia de montanha

Logo_-_Cantinho_da_Serra-removebg-previe

O Grupo Cantinho da Serra teve origem com o restaurante homônimo, que durante 20 anos se consolidou como uma das melhores opções gastronômicas da Vila Capivari.

A cozinha do grupo tem raízes na região serrana do sul de minas, terra natal dos pais dos sócios Mário e Marcos. Seus pais eram tropeiros que comercializavam produtos do sul de Minas em Campos do Jordão.  Os dois por sua vez, agregaram à tradição mineira diversas referências da gastronomia internacional que aprenderam trabalhando em grandes restaurantes e hotéis da cidade. O que resultou na culinária multicultural do Cantinho da Serra. 

 

E foi justamente por causa dessa pluralidade de sabores que o restaurante se desmembrou em três casas: Cantinho Grill, especializada em carnes. Cantinho Suíço, especializada em Fondues. E Empório Cantinho da Serra, que trabalha o mesmo menu criativo e variado que fez a fama do grupo.

Um Brinde!

Brasileiros fazendo cerveja para brasileiros

E com a chegada de um novo sócio, Oziel Faria, em 2019 o Grupo Cantinho da Serra passou a englobar também o tradicional Bar Vemaguet, e inaugurou em 2020 a Microcervejaria e Choperia Vemaguet, exatamente no antigo casarão rústico e aconchegante que por anos abrigou o Cantinho da Serra que deu origem ao grupo.

***